Observatório das Ações PenaisLogo Observatório

Machen sie mit
6 anos Brumadinho

Delegação Ucraniana visita o Memorial de Brumadinho

No dia 13/10, a AVABRUM recebeu um grupo de representantes da sociedade civil ucraniana para apresentação do Memorial Brumadinho. O encontro teve como finalidade apresentar as atividades de memória e reparação desenvolvidas pela entidade. No encontro estavam presentes quatro diretoras […]

No dia 13/10, a AVABRUM recebeu um grupo de representantes da sociedade civil ucraniana para apresentação do Memorial Brumadinho. O encontro teve como finalidade apresentar as atividades de memória e reparação desenvolvidas pela entidade.

No encontro estavam presentes quatro diretoras da AVABRUM (Kenya, Jacira, Iracema e Nayara); ⁠Roman Romanov, representante da International Renaissance Foundation; ⁠Olena Pelykh, representante legal de vítimas de crimes ambientais; ⁠Natalia Hendel, da organização Fundamental Research Support Fund; Solomia Baran, da Environment People Law Foundation; ⁠Maria Lisitsyna, consultora da SNF Agora Visiting Fellow Johns Hopkins University (USA), Beatriz Dantas, consultora da Justiça Global; Daniela Fichino, diretora-adjunta da Justiça Global; ⁠Sofiia Kosarevych, ativista da Ucrânia e Pablo Martins, advogado  do instituto Cordilheira e representante da AVABRUM nas ações penais.

Após a visitação completa do espaço, foi realizada uma conversa sobre a reparação e as medidas realizadas na busca por conservação da memória da tragédia-crime e das vítimas. A delegação demonstrou curiosidade por entender os caminhos percorridos pela AVABRUM em sua luta por justiça.

Durante o encontro, os participantes estrangeiros tiraram dúvidas sobre os processos criminais e demais ações em curso perante a justiça brasileira. “O trabalho da AVABRUM tem como norte a efetivação do direito ao acesso à Justiça, o que tornou a luta por justiça neste caso efetiva em múltiplas esferas do direito e dos órgãos reguladores como CREA, CVM e CGU. Um processo sem precedentes requer uma resposta de todo o aparato de justiça nacional e internacional”, ressaltou o advogado Pablo Martins.

Nossos apoiadores

Icone apoiador
Icone apoiador
Icone apoiador
Icone apoiador
Icone apoiador
Icone apoiador
Icone apoiador
Icone apoiador
Icone apoiador