AVABRUM e ECCHR se reúnem com a Juíza Auxiliar da Presidência do TRF6 reiterar a importância do rápido andamento das ações penais
Nesta terça-feira, 2 de abril de 2025, representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (AVABRUM) e da organização European Center for Constitutional and Human Rights (ECCHR) estiveram no Tribunal Regional Federal da […]

Nesta terça-feira, 2 de abril de 2025, representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (AVABRUM) e da organização European Center for Constitutional and Human Rights (ECCHR) estiveram no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) para reforçar a importância do célere andamento das ações penais relativas à tragédia-crime de Brumadinho, as quais tramitam perante a Segunda Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Belo Horizonte.
A reunião contou com a presença da Juíza Federal Dra. Ana Paula Rodrigues Mathias, juíza auxiliar da presidência do TRF6. Representando o ECCHR, participou Cannelle Lavite, Co-Diretora do Programa de Empresas e Direitos Humanos, os advogados da AVABRUM, Dr. Danilo Chammas e Dra. Thabata Pena, além da Presidente da Associação, Nayara Porto e da Diretora, Jacira Francisca. Também estiveram presentes o estagiário de Direito Pablo Martins e a assessora de comunicação do Instituto Cordilheira, Bárbara Luíza.
A advogada Cannelle Lavite reafirmou a relevância social do caso também para a sociedade alemã e como a responsabilização criminal das empresas (filiais e matrizes) e funcionários envolvidos no rompimento da barragem deve ser uma prioridade para ambos os países.
A AVABRUM e sua equipe de advogados, seguem participando e monitorando atentamente os processos penais e reafirma seu compromisso na luta por justiça para as vítimas e seus familiares, tanto no Brasil quanto na Alemanha.
Mais notícias

A AVABRUM se reúne com Vice-Presidente e Corregedor-Geral do TRF6 para cobrar andamento das ações penais que tratam do rompimento da barragem de Brumadinho
Seis anos após o crime da Vale em Brumadinho ninguém foi punido; entenda os processos
Tragédia de Brumadinho: ‘Pais e mães estão morrendo sem ver a justiça ser feita’, dizem atingidos
Machen sie mit
Das Observatorium für kriminelle Handlungen zur Brumadinho-Tragödie lädt Sie ein, sich uns auf dieser wichtigen Reise auf der Suche nach Gerechtigkeit, Wahrheit und Rechenschaftspflicht anzuschließen.
Mehr wissenNossos apoiadores








