Participe das atividades da AVABRUM no marco dos 5 anos da tragédia crime em Brumadinho
Participe das atividades da AVABRUM no marco dos 5 anos da tragédia crime em Brumadinho Para marcar os 5 anos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, a Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo rompimento da barragem […]
Participe das atividades da AVABRUM no marco dos 5 anos da tragédia crime em Brumadinho
Para marcar os 5 anos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, a Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão (AVABRUM) e seus parceiros estão organizando um conjunto de atividades que buscam homenagear as 272 vítimas e lembrar que, até hoje, ninguém foi responsabilizado pela justiça e punido por essa bárbara tragédia-crime.
As atividades começam cedo no domingo (21 de janeiro) com a segunda edição do Memory Day, Passeio Ciclístico em Homenagem às Vítimas, que terá concentração às 7h na Praça das Joias, ao lado do Letreiro de Brumadinho. Essa atividade é promovida em parceria com @pedalantesmariocampos.mtb (página no instagram).
Na segunda-feira, dia 22 de janeiro, a AVABRUM vai promover, na Câmara Municipal de Brumadinho, o SEMINÁRIO 5 Anos Sem Justiça – Rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho – 272 Mortes. As atividades começam a partir das 8h e o debate está aberto a todo o público, com transmissão pelas nossas redes sociais.
Na noite do dia 24 de janeiro, teremos a Carreata por Justiça, com concentração às 17h, partindo do Cemitério Parque das Rosas. A carreata segue até o Letreiro de Brumadinho, onde será realizado um Momento de Louvor por Justiça, Encontro, Memória, Direitos dos Familiares e Não Repetição do Crime, além de um momento de oração pelas famílias.
Já no dia 25 de janeiro, quando o rompimento completa 5 anos, a AVABRUM está preparando um grande ATO em homenagem às 272 vítimas levadas pela lama de rejeito de mineração. O ATO, que começa às 11h, será na Praça das Joias e no letreiro de Brumadinho, e será transmitido pelas redes sociais. A concentração na Praça das Joias começa às 10h30.
Como sempre, se você apoia e se importa com a luta das famílias das vítimas por justiça e memória, ajude a divulgar nossas ações e nossa mensagem de clamor por não repetição e luta contra a impunidade dos crimes cometidos em Brumadinho.
Se puder nos ajudar, temos dois pedidos:
1 – Coloque o dia 25 na sua agenda. Se não puder estar em Brumadinho, acompanhe a transmissão ao vivo que vamos fazer por todas as nossas redes sociais.
2 – Siga no instagram a @avabrumoficial para apoiar a luta dos familiares e ficar por dentro das atualizações sobre as atividades.
Fonte: AVABRUM
Mais notícias
Brumadinho: Familiares de vítimas buscam justiça no STJ, mas encontram gabinetes vazios
Brumadinho, Mariana, Boate Kiss, Braskem e Ninho do Urubu: famílias de vítimas de tragédias fazem denúncia à OEA
Escrita por especialistas no caso Brumadinho, revista jurídica é lançada em BH
Machen sie mit
Das Observatorium für kriminelle Handlungen zur Brumadinho-Tragödie lädt Sie ein, sich uns auf dieser wichtigen Reise auf der Suche nach Gerechtigkeit, Wahrheit und Rechenschaftspflicht anzuschließen.
Mehr wissen