Assine e divulgue o Manifesto Basta de Impunidade
Apoiado por diversas entidades da sociedade civil, o pleito exige celeridade no andamento dos processos e pede que todas as pessoas consideradas responsáveis sejam processadas e julgadas pelos crimes identificados nas investigações. Com a retomada da campanha, a expectativa do […]

Apoiado por diversas entidades da sociedade civil, o pleito exige celeridade no andamento dos processos e pede que todas as pessoas consideradas responsáveis sejam processadas e julgadas pelos crimes identificados nas investigações. Com a retomada da campanha, a expectativa do Instituto Camila e Luiz Taliberti é chegar a 60 mil assinaturas.
Em janeiro de 2024, completam-se cinco anos da tragédia do rompimento da barragem de rejeitos de minério de ferro da mineradora Vale S.A., em Brumadinho (MG). A lama que vazou da barragem ceifou 272 vidas e degradou mais de 300 quilômetros ao longo da bacia do rio Paraopeba.
Até agora, ninguém foi responsabilizado criminalmente!
Somente no final de 2022, quase quatro anos depois do fato, o sistema judiciário brasileiro finalmente fixou, em caráter definitivo, que a Justiça Federal é o juízo competente para processar e julgar os acusados que respondem por homicídio doloso qualificado e diversos outros crimes.
Mais notícias

“No processo criminal contra a Vale, o jogo ainda está sendo jogado e deve ser jogado pelas vítimas”, dizem advogados
Mais um voto para o retorno de Fábio Schvartsman ao processo criminal sobre o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho
Delegação Ucraniana visita o Memorial de Brumadinho
Participate
The Observatory of Criminal Actions on the Brumadinho Tragedy invites you to join us on this important journey in search of justice, truth and accountability.
Know moreNossos apoiadores

