Assine e divulgue o Manifesto Basta de Impunidade
Apoiado por diversas entidades da sociedade civil, o pleito exige celeridade no andamento dos processos e pede que todas as pessoas consideradas responsáveis sejam processadas e julgadas pelos crimes identificados nas investigações. Com a retomada da campanha, a expectativa do […]
Apoiado por diversas entidades da sociedade civil, o pleito exige celeridade no andamento dos processos e pede que todas as pessoas consideradas responsáveis sejam processadas e julgadas pelos crimes identificados nas investigações. Com a retomada da campanha, a expectativa do Instituto Camila e Luiz Taliberti é chegar a 60 mil assinaturas.
Em janeiro de 2024, completam-se cinco anos da tragédia do rompimento da barragem de rejeitos de minério de ferro da mineradora Vale S.A., em Brumadinho (MG). A lama que vazou da barragem ceifou 272 vidas e degradou mais de 300 quilômetros ao longo da bacia do rio Paraopeba.
Até agora, ninguém foi responsabilizado criminalmente!
Somente no final de 2022, quase quatro anos depois do fato, o sistema judiciário brasileiro finalmente fixou, em caráter definitivo, que a Justiça Federal é o juízo competente para processar e julgar os acusados que respondem por homicídio doloso qualificado e diversos outros crimes.
Mais notícias
Observatório de Causas de Grande Repercussão: CNMP recebe representantes da Associação dos Familiares de Vítimas de Brumadinho
Brumadinho: Familiares de vítimas buscam justiça no STJ, mas encontram gabinetes vazios
Brumadinho, Mariana, Boate Kiss, Braskem e Ninho do Urubu: famílias de vítimas de tragédias fazem denúncia à OEA
PARTICIPE
O Observatório das Ações Penais sobre a Tragédia de Brumadinho convida você a se juntar a nós nessa importante jornada em busca de justiça, verdade e responsabilização.
Clique já!