Contraste

Observatório das Ações PenaisLogo Observatório

PARTICIPE

Acessibilidade

Nessa página, nós apresentamos as medidas de acessibilidade utilizadas no nosso site e orienta sobre os recursos disponíveis

Nossa navegação é estabelecida de acordo com uma sequência lógica, adaptável aos leitores de tela, com utilização de teclas de atalho e âncoras. Isso permite que pessoas com deficiência visual acessem o conteúdo do site de forma mais fácil e intuitiva.

Além disso, nossa interface foi desenvolvida com flexibilidade para adaptação às diferentes resoluções, para poder ser acessado em diferentes dispositivos, como desktops, notebooks, tablets e smartphones.

Para facilitar a leitura do site, disponibilizamos recurso como a ampliação ou redução no tamanho das letras do conteúdo.

Basta clicar no símbolo A+ localizado na barra de acessibilidade, no topo da página, para aumentar a fonte. Para voltar ao tamanho original, clique em A-.

Aumentar a fonte
É possível utilizar as opções de “zoom” disponíveis em navegadores como Google Chrome, Internet Explorer e Firefox, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.

Teclas de atalho
Teclas de atalho do Google Chrome, Internet Explorer e Firefox:
Ctrl e F = Modal de pesquisa na página;
Ctrl e Home = Ir para o início da página;
Ctrl e End = Ir para o final da página.
Ctrl e + = Aumenta o site
Ctrl e – = Diminui o site
Ctrl e 0 = Volta os elementos da página ao tamanho normal

Navegação por Tabulação
Para navegar pelos elementos que recebem ação do usuário no site, como links, botões, campos de formulário e outros, é possível utilizar a navegação por tabulação. Use a tecla Tab para navegar na ordem onde os elementos são apresentados na página e a tecla Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais ou submenus.

Nosso compromisso com a acessibilidade é contínuo e estamos sempre buscando formas de tornar nosso site cada vez mais inclusivo para todas as pessoas. Caso tenha alguma sugestão ou dificuldade de acesso ao conteúdo, entre em contato conosco para podermos avaliar e implementar novas medidas de acessibilidade.